quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Anjos e Santos

Depoimento de Angela Mercado ao Monsenhor Maurício Curi.

Quando eu soube que Jobair era um Gen 3, como eu e que ele estava internado em estado grave, fiquei muito assustada. Afinal, como Deus podia permitir que alguém tão especial pudesse sofrer tanto e morrer? Tínhamos a mesma idade e não entendia por que razão Deus o escolhera.
Durante minhas visitas, eu pude sentir a sua reação tão diferente das crianças da sua idade: era menino mas, com reflexos adultos! Hoje, compreendendo melhor o sentido da palavra sabedoria, posso dizer que Jobair possuía esta virtude. Na verdade, eu já descobrira isto naquela época, mas não com a clareza de hoje. Com sua pouca idade, possuía um conhecimento justo e correto da vida, tinha um discernimento claro do melhor caminho a seguir. Ele sabia que o sofrimento é passageiro e que a morte era um momento somente da sua existência aqui na terra, e que, em seguida, nos encontraríamos todos novamente. Sabia, com certeza, do sofrimento de Jesus e de sua Mãe, e do amor de Deus por ele.
O filósofo Confúcio nos ensina que há três maneiras para se adquirir sabedoria: por reflexão, imitação ou por experiência. Pois bem, Jobair foi mais além: por ter sido alvo de uma ação divina, já nasceu assim, um sábio, um virtuoso nas coisas de Deus! Era uma criança de onze anos com uma postura madura perante a vida e o sofrimento, e com um discurso religioso que raramente se encontra em pessoas adultas.
Milagres? Em poucos meses, ele modificou a vida de muitas pessoas, com sua vivência, carisma e sofrimento. Um herói, um anjo, um santo, um filho que o Senhor nos enviou para nos transformar, exercendo mesmo uma ação divina sobre a humanidade.
O que mais poderia dizer? Ele mudou a minha vida, ensinando-me a ser mais feliz, a ser forte nas dificuldades e menos egoísta. Ensinou-me a sofrer, sem que eu considere o meu sofrimento o mais importante e o maior do mundo…
Quero deixar aqui os meus agradecimentos ao Padre Maurício por me haver dado a ocasião de registrar minhas impressões nestas páginas, por suas orientações em horas tão difíceis e pelo seu carinho e empenho com relação a esta publicação. Ao Gianni, minha gratidão igualmente por seu depoimento tão lindo! Ao Ricardo Ramon Mercado, meu irmão solidário de todas as horas, por sua perseverança na edição deste livro. Finalmente, ao editor Moisés Limonad, nossos sinceros agradecimentos pela permissão dessa publicação em sua prestigiosa Editora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário